O empregador doméstico pode se deparar com a mensagem de que o código de acesso do eSocial está expirado ao tentar entrar no sistema. E, apesar da situação trazer preocupação, ela não é incomum.
Mas o que fazer neste caso? Confira o passo a passo para solicitar a renovação abaixo:
Qual é a validade do acesso?
O Simples Doméstico determina um prazo de validade para o código de acesso de todos os empregadores. Isso está inclusive previsto no
manual do eSocial.
O código é válido por 3 anos e, após o fim do período, o empregador é notificado na tela de login do sistema sobre a suspensão.
Leia também:
Guia e Manual do Empregador Doméstico
O que é o Simples Doméstico?
O que fazer para recuperar o acesso?
Felizmente, o processo é simples e o empregador consegue solicitar um novo código de forma rápida. Porém, o empregador deve agir imediatamente ao se deparar com a mensagem para não perder o prazo de envio de eventos e evitar o pagamento de multas. Veja como fazer:
→ Faça login no eSocial e clique em “Novo código de acesso” após o sistema informar que está expirado;
→ Preencha os dados pessoais solicitados (confira no próximo tópico quais são os documentos necessários)
→ Na próxima tela, o empregador deve informar o número dos recibos de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), referente aos últimos dois exercícios ou o título de eleitor caso não declare o Imposto de Renda;
Pronto. O novo código vai ser gerado e o empregador pode voltar a usar o sistema normalmente.
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