Durante o período de férias, algumas questões podem surgir. Por exemplo, já explicamos aqui no blog que o trabalhador doméstico pode acompanhar o empregador durante uma viagem.
Outro questionamento nesse sentido é o tema deste post, é possível dispensar o empregado enquanto o empregador sai de férias?
Muitas vezes, não há necessidade de manter os trabalhos do funcionário durante o período, então vamos listar aqui algumas das opções do empregador neste momento.
Meio termo
Entendemos que essas duas opções podem ser alvo de controvérsias, principalmente se tratando daquele funcionário que ainda não pode tirar férias e deverá, obrigatoriamente, tirar uma licença remunerada.
Mesmo assim, se tudo for colocado na ponta do lápis, registrar o empregado doméstico ainda é o mais seguro e rentável, visto que a Justiça, grande parte das vezes, decide a favor do trabalhador quando são julgadas causas trabalhistas, além, claro, de toda a dor de cabeça que o empregador sofrerá com o processo.
Ademais, é essencial que ambas as partes estejam de comum acordo e cientes das suas responsabilidades. Com tudo certo, é só aproveitar as férias!
Para ter certeza de que tudo está em ordem e dentro do combinado, conheça os nossos planos de
Gestão Mensal do Empregado Doméstico, e aproveite o melhor atendimento do mercado.