A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que confere ao empregador doméstico o direito de deduzir o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do ano-calendário de 2021.
Esse desconto refere-se ao INSS patronal e visa diminuir os danos causados pela pandemia de Covid-19. Saiba mais sobre esse projeto a seguir.
Quando começa a valer
Para passar a valer, é necessário que a PL seja aprovada pelas comissões de Finanças e Tributação e, de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Já venceu o prazo estabelecido pela Comissão de Finanças e Tributação em que deveriam ser apresentadas emendas ao texto previamente aprovado e nenhuma alteração foi solicitada.
Dessa forma, resta aguardar os próximos julgamentos.
Preservar o emprego doméstico
Essa não é a primeira medida implementada pelo Governo Federal visando manter os empregos da parte mais vulnerável da população, criando medidas vantajosas também para o empregador.
O Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) foi um programa que vigorou durante vários meses e auxiliou ambas as partes a realizarem um acordo benéfico para que as atividades empregatícias fossem mantidas.
Explicamos maiores detalhes sobre o fim do programa
neste texto.
Gestão Mensal
Para que você não perca nenhuma novidade em relação às determinações e novidades da justiça, conte com uma empresa idônea e que realiza toda a gestão de funcionários domésticos diretamente no eSocial.
Reiteramos, também, a necessidade de que os empregados domésticos sejam regularizados, pois, além de se evitar processos trabalhistas, é possível participar de todos os programas do Governo que beneficiam os empregadores.
A Conexão Doméstica oferece dois planos, a partir de R$55,90, em que é possível receber um atendimento personalizado e cuidadoso desde a admissão até a rescisão do contrato com o empregado.
Conheça agora mesmo nossas condições especiais e não se preocupe mais com burocracias!